Foto: Divulgação PMI

O final de semana é de feriado prolongado por conta da Sexta-Feira Santa e em Itupeva, a Casa da Cultura traz a encenação da Paixão de Cristo.

As apresentações serão realizadas em duas noites: nesta sexta-feira, dia 19, às 20 horas e no sábado, às 20h30.

Baseada nos Evangelhos de Lucas, Mateus e João, conta desde o batismo de Jesus no Rio Jordão até a ressurreição, comemorada no feriado da Páscoa e promete emocionar os presentes.

A peça será encenada pelos alunos do curso de teatro da Casa da Cultura. O responsável pela produção e direção da peça é o professor Marcio Xavier, que traz na bagagem a experiência de anos na organização de eventos deste tipo, e conta com atores da Casa da Cultura, de diversas faixas etárias.

A encenação da Paixão de Cristo  será no Parque da Cidade, que fica na avenida Emílio Chechinato, numero 706.

A entrada é gratuita.

Outra dica de cultura e lazer na região é encontro multicultural “Primavera, Te amo”/ que será realizado neste sábado, dia 20, no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica em São Paulo. O evento será do meio dia até às 20h, com entrada gratuita.

O projeto paulistano, que acontece desde 2014 em diversos lugares na cidade de São Paulo, é focado nas manifestações musicais, mas também conta com espaço reservado para outras expressões.

Durante o festival, além das atrações musicais, haverá palestras sobre Economia Criativa, Feira de empreendedores locais, performance artística e atividade infantil.

O MIS fica Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo. O site para mais informações é o www.mis-sp.org.br/

Mas para quem quer aproveitar a sexta-feira e colocar o pé na estrada com a família, uma opção é o Museu Casa de Portinari que fica na cidade de Brodowski, na região de Ribeirão Preto, há cerca de 300 quilômetros de Itupeva.

A programação do Museu Casa de Protinari apresentará aos sábados e domingos o projeto Família Legal, que propõe o desenvolvimento de quebra-cabeças, jogos da memória e de perguntas e respostas, entre outras atividades, que complementam o passeio e divertem.

A participação é gratuita e acompanhada por educadores especializados.

Os interessados podem ingressar na ação das 9h às 12h e das 14h às 16h. Ao término das brincadeiras, as famílias recebem um certificado, comprovando a visita e a participação. Além de a programação aprofundar o conhecimento sobre o museu e o artista Candido Portinari, a instituição promove a integração entre os familiares.

O endereço é Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski – SP. E o site para mais informações é www.museucasadeportinari.org.br/

Estas são as dicas de lazer e cultura para o seu final de semana! Aproveite!

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário
Escreva seu nome