A Cia Tramp de Palhaços esteve em Itupeva para apresentar a peça Um Solo Para Três Palhaços. Com entrada gratuita, mais de cem pessoas estiveram na Chácara Abobrinha para aproveitar a noite de cultura.

O espetáculo trata do reencontro de três primos no momento em que o avô falece e eles voltam ? casa da família em busca da herança, porém redescobrem os objetos e histórias deixados por este velho palhaço e assim também redescobrem suas raízes. O ator Luan Silva explica que a peça questiona o que é esta herança. “O principal mote de discussão é a morte. O que é deixado para nós de maior valor. A comédia deixa mais leve o tema”, disse.

Inspirada no texto “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços” do dramaturgo romeno Matei Visniec, a peça retrata a morte de uma maneira leve, usando a linguagem do palhaço para trabalhar de forma lúdica e trazer a comicidade para dentro da cena, permitindo assim tocar em pontos frágeis do ser humano pelo viés da poética em cena.

Os atores Fernando Rosa, Luan Silva e Paulo Freitas contagiaram o público e inclusive colocaram alguns itupevenses para interpretar. Um dos escolhidos foi o vereador Eri Campos, que fez o papel de um cavalete de pintura. “Foi muito divertido participar! Espero que sempre tenhamos a oportunidade de aproveitar peças como essa e que a cultura tenha cada vez mais espaço em nossa cidade”, afirmou.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário
Escreva seu nome